sábado, 24 de agosto de 2013

Soldado leal



O mundo se torna pequeno quando
A caminhada é feita pela motivação.
Quando se caminha na direção do sol
Atravessamos desertos e lagos.

A morte espreita os viajantes
E recruta os melhores para engrossar
As fileiras de seu exército
Dando ensinamentos e percepções antes desconhecidas.

Voei por entre serras e casas,
Dei ordem aos meus subordinados
E obedeci minha dama ceifadora.

Na próxima curva ela pode está à espera,
Ela ou um de seus leais soldados.
Tremei filho das escrituras.

Pois em seu encalço há um exército
Pronto para abatê-lo.
Nesse mundo irá ficar o vazio de sua presença,
Sorte para um,
Azar para outros.

Uma caçada ao animal humano,
Em plena luz do dia,
Pelo vale das almas pobres.
...Caminhada longa,
Parece curta quando se faz sem medos
E cheio de desejos.

Não me deram escolhas,
Sem opções
Fiz o que minha dama quis,
Mais uma alma enviada para o Tártaro .

Condenado pela eternidade a levar uma pedra ladeira acima,
Apenas para apreciar a mesma rolar morro abaixo,
Vigiado pelos olhos alertas da Fúria,
Que com chicote em punho observa os condenados
Do alto de sua torre.

Fui instrumento de minha dama,
Fui o herege que rasgou as páginas do livro.
Um soldado nunca pode dormir,
E espero o dia em que o sangue de meus inimigos
Nutra o chão com sua cor rubra.

Hoje já não posso mais voar.

14/07/2009


Diogo Ramalho

Nenhum comentário: