quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sobriedade vá embora




Já faz algum tempo que a realidade já não me é atraente
E devido a isso sempre procuro meios para não está sóbrio.
Todos tentando me convencer do contrário,
Que tudo está do jeito que deveria ser,
Bom e belo.

Tudo que faz do mundo um bom lugar está longe dos seres humanos,
Viver em comunidade é se matar em pequenas doses.

Já faz algum tempo que as pessoas não me são atraentes,
Todos cheios de opiniões e críticas,
Nada de benéfico nas relações.
O interesse pessoal move o mundo,
Mas o discurso é sempre pelo bem maior ,
Tudo em prol do coletivo, mas nas ações acaba
Objetivando apenas o próprio umbigo.

Já faz algum tempo...
Como faz para sair desse sistema?
Pular fora dessa ordem social,
Onde as pessoas economicamente ativas são os pseudos-protagonistas.

Já faz algum tempo...
Ouço vozes que ecoam
E a frase que me dizem é apenas uma:
“É tudo mentira”! Tudo.
Vivo uma realidade que não foi construída por mim
E meus algozes tentam me fazer crer que sim,
Mas continua sendo tudo mentira.

Já faz algum tempo...
Que a sobriedade não me atrai
E a realidade tem estado cada vez mais distante.
No alto do mais alto prédio está empoleirada minha loucura,
Lá do alto ela grita amores e palavrões,
Pisando na beira,
Olhando audaciosamente para baixo,
Até que em um dado momento
O espaço vazio entre o alto e o chão se torna atraente
E no fim o que resta é a entrega.

Já faz algum tempo...



Diogo Ramalho

Nenhum comentário: