segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Mosca matou o grilo




Há homens pelo mundo que se matariam pelas mais idiotas coisas,
Eu me considero um poeta bem menos idiota que os habituais suicidas.
Não daria cabo de minha vida por putas reles ou Madames embonecadas,
Muito menos por amores juvenis por mais que estes machuquem o coração.
Tenho um mundo de oportunidades mil há frente,
Marcho em linha reta,
Mandando meus problemas para perto de todas as minhas desilusões.
Reto,
Reto...
Sigo tortuosamente minha vidinha mais ou menos,
Sempre levantando e sacudindo a poeira dos ossos.
Maldita dedicação inútil,
Fazendo o bem para não sei quem...
Estranha abdução,
Seres humanos e suas constantes insatisfações.
Enquanto isso...
Há homens pelo mundo que se matariam pelas coisas mais idiotas,
Minha consciência é uma Mosquinha mais esperta que o inseto do boneco de pau.
Eu não daria cabo de minha vida por coisas pequenas
E me considero um poeta bem menos idiota que os habituais suicidas.


Diogo Ramalho

Nenhum comentário: