quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Selva de Pedra

Meu passado me persegue
Como uma grande nuvem cinza pairando sobre os arranha-céus.
Unhas invisíveis arranham minh'alma,
Dissolvo meus espiríto e meus medos nas águas sujas
Dos rios paulistanos, com calma, com dor.
A poluição externa lava minh'alma.
Depois do meu mergulho externo, interno
Me descubro forte,
Renascido como a Fênix
Alçando voos cada vez mais altos,
Tentando exacerbadamente me entregar ao meu novo eu.
São tempos de paz, sem guerrilhas minando meus pensamentos.
Chegou a hora de parar de ruminar o passado
Engolir em seco e gerir o caminho,
Solidão é um estado de espírito
E ao contrario do pensamento pessimista que tenho,
Sozinho eu não estou e minha arte me completa.
Não importa como meu espírito esteja
Radicalismo para uma vida melhor,
Agora penso que tudo poderia ser pior,
Mas não foi então a vida continua
Parar é que não pode,
O mundo não espera...
E ele não espera mesmo!

Diogo Ramalho

Nenhum comentário: